segunda-feira, 13 de junho de 2011

João Gilberto completa 80 anos e retorna aos palcos

João Gilberto prestes a gravar seu primeiro DVD, como parte do projeto “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova”

Considerado o criador da bossa nova, João Gilberto completa 80 anos e para comemorar, decidiu voltar aos palcos e lançar o primeiro DVD de sua carreira. Ainda não foram confirmadas todas as datas, locais e, tampouco, divulgadas informações sobre ingressos, mas já se sabe que as apresentações começam no dia 29 de agosto e vão até 30 de novembro.

A turnê integra o projeto "80 Anos. Uma Vida Bossa Nova", do qual também faz parte a ideia de gravar até dois DVDs (algo nunca feito por ele), registrando os shows e as viagens do cantor pelo Brasil.

A realização do projeto é uma parceria entre a produtora Maurício Pessoa e a OCP Comunicação. "Neste projeto, João Gilberto realizará shows idealizados por ele mesmo. Nossa grande preocupação era deixá-lo à vontade com tudo antes de fecharmos o contrato", afirmou Antônio Barretto Junior, da OCP.

A pedido de João Gilberto, a turnê terá entre cinco a oito shows e, até agora, foi definido que eles acontecerão nas cidades de Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O artista levará para essas capitais clássicos de sua carreira, além de faixas inéditas escolhidas por ele. A idéia é convidar, ainda, artistas nacionais e internacionais para participações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário